#Institucional

Como desenvolvedores podem criar Apps e ter Grandes Corporações como clientes sem precisar vender?

16/mar/2017 9:00:00 por Equipe fluig
meetupfluig.jpg
Verdadeiros Geeks gostam mesmo é de codar! Quando o assunto é vendas, dezenas de ligações para clientes, fazer um monte de reuniões chatas, apresentações e receber centenas de não, muitos acabam por desistir nessa etapa, falta conhecimento para ir para o mercado e lançar a ideia.  

Para os Devs que enfrentam esta dificuldade mas que, por outro lado, tem grande capacidade em desenvolver produtos de qualidade, nem tudo está perdido!

As grandes corporações estão investindo em desenvolvimento para agilizar o processo de adaptação de seus sistemas legados às tecnologias emergentes.

As empresas então, se deparam com o problema de contratação de Devs ou de serviços de terceiros para desenvolver essas aplicações, mas isso demanda tempo e dinheiro que elas não tem, pois precisam se adaptar o quanto antes para continuarem competitivas.

O Meetup é uma ideia trazida do Vale do Silício, onde empreendedores e inovadores se reuniam para um momento de descontração e troca de experiências. Esse tipo de encontro se difundiu e acabou chegando ao Brasil há alguns anos, tomando força em diversas comunidades, principalmente na de tecnologia.  

Estes encontros reúnem, informalmente, pessoas com interesses em comum, onde o principal objetivo é a troca de experiências, muito aprendizado e networking.

E se você já quiser ver de perto como funciona um grande evento do Meetup, o fluig te convida para participar no dia 29 de março o seu primeiro Meetup com o tema que vai abrir seus horizontes: Como Developers podem Empreender Criando Apps e ter Grandes Corporações como Clientes sem precisar virar um vendedor?

Juan Bernabó, Fundador da Teamware e da Germinadora, será nosso palestrante, e irá  nos contar um pouco como o mercado de tecnologia vem se posicionando para atender às necessidades das grandes empresas em agilizar a adoção de aplicações corporativas modernas e de como desenvolvedores, que não conseguem chegar nessas grandes corporações, podem pegar carona nesse cenário.

Juan introduziu o Scrum no Brasil em 2006 e fundou os grupos Agile Brasil e Startup Brasil. Tem mais de 26 anos de experiência criando novos negócios, desenvolvendo produtos e sistemas baseados em software e fundou várias empresas na área de tecnologia.

Você não vai querer perder este meetup ;-)  

TOTVS_ambientes_#0001.jpg

O Meetup fluig acontecerá no Espaço Arena, um ambiente com tecnologia de ponta e arquitetura arrojada da TOTVS. Em breve a empresa mudará sua localização, por isso, essa é a sua oportunidade de conhecer este espaço inovador.

Para se inscrever, clique aqui e garanta sua vaga.


 

Equipe fluig

Equipe fluig

Fique ligado e acompanhe o nosso blog.