#Produto

Fluig Identity agora tem uma nova arquitetura

29/out/2018 17:08:41 por Andressa Jaqueline Anton

Capa blog_identity

No último dia 13/10 o fluig Identity passou por uma importante atualização de arquitetura, onde deixa a estrutura de VMs e passa a utilizar uma estrutura de containeres Docker controlados pela ferramenta de orquestração Kubernetes. Essa atualização representa uma grande evolução na arquitetura da ferramenta e proporcionará melhorias de estabilidade e escalabilidade, beneficiando nossos clientes e usuários.

Com a nova estrutura, os serviços Identity poderão compartilhar recursos como o sistema operacional e bibliotecas. Outra vantagem é a portabilidade proporcionada pelo isolamento dos serviços em contêineres, um formato leve, autossuficiente e que pode ser executado em uma grande variedade de ambientes. Além disso, a inicialização mais rápida de um contêiner, comparada às VMs, aumentará significativamente a resiliência da aplicação.


O que muda nas integrações?

Essa migração exigirá uma atualização nos protocolos de segurança implementados pela ferramenta que, além de recomendados pela AWS, proporcionam um nível maior de proteção e confiabilidade aos nossos clientes e parceiros.

Atualmente, para fins de integração, o fluig Identity aceita conexões tanto via protocolo SSL 3 quanto TLS 1.0. Porém, a partir da atualização da arquitetura para o Docker, todas as integrações deverão utilizar o protocolo TLS 1.2. Outro requisito será a extensão SNI (Server Name Indication), que deverá ser implementada pelas aplicações que desejam se comunicar com o fluig Identity.

Você sabia?

O fluig Identity é uma solução TOTVS 100% SaaS, hospedado na nuvem brasileira da AWS (Amazon Web Services) e totalmente administrado por nós para mais de 3 mil clientes fluig. Esta estrutura em nuvem garante inúmeras vantagens para nossos clientes, como menor custo de propriedade (TCO), rapidez em acompanhar nossas evoluções - visto que uma atualização fica disponível para todos os clientes quando liberada -, escalabilidade, redundância de serviços, maior segurança e alta disponibilidade.

Saiba mais sobre a disponibilidade do Identity em: status.fluig.com

Acesse nossa documentação para saber mais.

Andressa Jaqueline Anton

Andressa Jaqueline Anton

Graduada em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atendimento e suporte técnico à clientes fluig Identity.