#Produto

Integrações mais simples e sem codificação

29/set/2017 19:41:15 por João Moretti

facilitadores de integração.png

Não é novidade para ninguém que as equipes de TI das organizações estão abarrotadas  de projetos e que a demanda por profissionais técnicos que tenham conhecimento para viabilizar esses projetos é grande.

Por isso, a plataforma fluig buscou facilitar e levar mais poder de criação para as outras áreas das empresas, a fim de reduzir o tempo que se passa entre o surgimento das necessidades das áreas de negócio e a capacidade de entrega de soluções por parte das áreas de TI.

As etapas mais críticas e que muitas vezes mais consomem tempo em projetos envolvendo software são as etapas que possuem integração entre sistemas, e em projetos desenvolvidos utilizando a  plataforma fluig isso não é diferente. Por isso na atualização 1.6.2 do fluig disponibilizando um facilitador de integrações.

O objetivo do facilitador é permitir que os usuários consultem dados de sistemas terceiros através de um editor visual, não havendo a necessidade de realizar complexas interações via codificação. Basta o usuário conhecer o endereço e o método do Webservice que contém as informações para fazer a “mágica acontecer”.

Com isso, processos que antes levavam horas até serem desenvolvidos agora são gerados em minutos! O código interno gerado pelo facilitador, que chamamos de Dataset Integrado,  pode ser reutilizado em outros pontos de integração, como eventos de processos e scripts de tarefa de serviço assíncrono.

É o fluig como plataforma dando poder à você para transformar digitalmente a sua organização!

João Moretti