#Institucional , #Produto , #Produtividade

Lamb Engenharia centraliza informações com fluig

16/jan/2014 11:14:57 por Equipe fluig

20.jpg 

Empresa de construção e engenharia usará solução para integrar dados de todos os canteiros de obras

A Lamb Engenharia, uma das maiores empresas do segmento de construção e engenharia do Brasil, acaba de adotar a plataforma de gestão de processos, documentos e identidades da TOTVS, o fluig. Com a implementação, a companhia passa a gerenciar o volume de documentos gerados nos canteiros de obras industriais, corporativas, imobiliárias e comerciais espalhados por diversas regiões do País. Além disso, a solução facilitará o acesso dos colaboradores às informações da empresa ao integrar todos os sistemas em uma interface única, com um único login.

"A plataforma vai conferir rapidez no acesso e segurança às informações. A funcionalidade de Gestão Eletrônica de Documentos, por exemplo, vai nos ajudar a agilizar a gestão de contratos de engenharia, assim como do departamento pessoal e de recursos humanos", afirma Júlio Bratz, gerente de Suprimentos da Lamb Engenharia.

As informações dos canteiros de obra serão centralizadas no fluig, o que possibilitará acesso aos dados a qualquer hora e em qualquer local por meio de dispositivos móveis. "Todos os projetos, relatórios, comunicações com os clientes e fornecedores, assim como processos realizados na obra, estarão dentro do sistema", informa Bratz.

A centralização das informações será ainda mais efetiva com a funcionalidade de Gestão de Identidades do fluig, o Identity. A solução permite o acesso a inúmeras aplicações, como redes sociais, e-mail e softwares de gestão com um único login, além de ajudar, por meio de uma interface única, a Lamb a estruturar e automatizar os processos realizados nos três sistemas utilizados pela companhia.

"Ao automatizar atividades que antes eram feitas de forma manual, conseguiremos garantir maior assertividade das informações e agilidade nos processos. Além disso, o Identity nos ajudará a aprimorar o controle de acessos e aumentar a produtividade dos colaboradores", finaliza Bratz.

Além das funcionalidades de Gestão de Identidades, Gestão Eletrônica de Documentos (BPM/ECM) e do ESB, que permite a conexão entre diferentes sistemas e aplicativos, a Lamb também está implementando as outras quatro funcionalidades do fluig: Analytics, para monitoramento de dados e informações; Mall, que permite a colaboração por meio de processos para a geração de negócios entre diferentes organizações; Social, que possibilita a interação entre pessoas em comunidades virtuais; e WCM, destinada à construção e manutenção de páginas e portais.

 

Fonte: ItWeb (http://itweb.com.br/voce-informa/lamb-engenharia-centraliza-informacoes-com-fluig/)

Equipe fluig

Equipe fluig

Fique ligado e acompanhe o nosso blog.