O fluig Forum tem apenas 5 meses e já alcançou resultados incríveis!

3/ago/2017 20:19:11 por Equipe fluig

fluig forum.png

Atualmente, são mais de 360 pessoas ajudando a disseminar conhecimento e compartilhando exemplos reais para melhorar a produtividade de quem atua com o fluig, e precisa de respostas rápidas e objetivas.

O fluig Forum tem sido muito útil para apoiar os desenvolvedores do ecossistema fluig, pois a partir dele o processo de busca é mais rápido, mais simples e rico, devido ao grande número de pessoas conectadas (mais de 2 milhões de usuários do ecossistema fluig).

A partir de agora, não é mais necessário abrir um ticket ao time de Atendimento fluig, aguardar por uma resposta e depois verificar se atendeu suas expectativas. Basta publicar sua pergunta no fluig Forum e os usuários te ajudarão a chegar a uma solução.

Conversamos com um dos nossos principais contribuidores, Gustavo Martins – desenvolvedor fluig - para entender quais fatores o motivam a colaborar, e o que ele acredita ser importante nesse processo de colaboração.

Como Gustavo possui um senso de pertencimento e colaboração muito forte, esse é o principal motivo pelo qual colabora com o ambiente. “Sempre procurei me inteirar dos problemas e soluções encontradas, e agora com o Fórum aproveito para fazer o mesmo. Às vezes quando não sei a resposta, procuro as pessoas que estão por perto para me ajudar a responder”, diz Gustavo.

Além disso, Gustavo levanta o quão rico é poder acompanhar o que está sendo feito por outros desenvolvedores e ter a possibilidade de ver quantas coisas bacanas são feitas no fluig, ele menciona “mesmo trabalhando bastante com a plataforma, sempre acabo aprendendo alguma coisa nova”.

A ideia é que cada vez mais pessoas utilizem o Forum como canal para compartilhamento de conhecimento a fim de fortalecer a interação com o ecossistema fluig.

Se você ainda não participa, acesse o fluig Forum e compartilhe seu conhecimento, ele certamente será útil para alguém.

 

Equipe fluig

Equipe fluig

Fique ligado e acompanhe o nosso blog.