#Transformacao Digital

Projetor, ppt e palestrante? Nós fazemos diferente!

28/set/2017 11:49:55 por Gustavo Resende

Primeiro evento de ux do fluig-2.png

Você já deve ter percebido que, cada vez mais, o foco da comunicação das empresas são as pessoas e não mais produtos e serviços. Na internet, anúncios deram lugar a conteúdos relevantes.

O fluig vai ao encontro dessa tendência e coloca clientes e prospects no centro do processo - não só na internet. Aplicamos o mesmo mindset em nossos eventos.

Se você é um profissional da área de tecnologia, já deve ter sido convidado para encontros cujo principal assunto era o fornecedor, o produto/serviço prestado. Eu já fui convidado para inúmeros eventos nesse estilo.

Não seria muito mais valioso participar de um evento em que você possa se relacionar com pessoas do seu segmento, trocar ideias e experiências com especialistas em diversos assuntos? E ainda aprender técnicas que possam ser aproveitadas no dia a dia da sua empresa?

Foi esse paradigma que quebramos no fluig. Construímos um novo modelo de receber nossos clientes: criamos um ambiente que possibilite a troca de experiências relevantes e construtiva para ambas as partes.

No dia 12 de setembro, o fluig recebeu diversas empresas líderes em seus segmentos no UX Lab da TOTVS no Workshop de Design Thinking com foco em Data Monetization e Digital Transfornation.

Convite evento ux.png

 

Colocamos diferentes empresas frente a frente para inovar juntas!

Os profissionais participaram do Workshop de Inovação e Transformação Digital com o intuito de abordar os principais desafios do seu setor, trocar experiências com colegas do segmento e encontrar soluções práticas para problemas referentes às rotinas corporativas.

Para viabilizar a troca de ideias e insights, disponibilizamos um ambiente inovador: o UX Labs da TOTVS. Houve muita troca de informações sobre as mais variadas tecnologias do mercado (AI, RFID, 3DPrinter, RPA, BITCOIN...). Contamos com o apoio da nossa super equipe de UX Designers para orientar os participantes do evento a respeito das mais avançadas técnicas de Design Thinking.

programação-2.png

Em apenas um dia, levantamos ideais exponenciais para os desafios priorizados e elaboramos protótipos para simular o funcionamento das ideias. A riqueza dos desafios apresentados foi enorme. Pessoas do mesmo segmento que têm dores semelhantes pensando de forma diferente para buscar inovações, algo riquíssimo!

O valor da experiência foi ainda maior com a presença internacional dos executivos da GoodData que não só trouxeram conteúdo extremamente relevante como auxiliaram os grupos a idear e prototipar.

dinâmica evento ux fluig.png

 

Ah, e o que ganhamos com isso? Será que perdemos a chance de falar dos nossos produtos?

Não, todos ganharam! Nos relacionamos durante todo o dia por meio de conteúdos de qualidade. Na sequência, realizamos um Happy Hour e demos sequência à troca de ideias em um ambiente descontraído.

O conteúdo apresentado durante o dia deu credibilidade à marca fluig e abriu espaço para estabelecermos parcerias. No final das contas, nosso objetivo não era vender, e sim construir algo novo junto a nossos clientes e parceiros.

Quer ficar por dentro de iniciativas como essa? Participe de um dos nossos Hackathons, Meetups ou PWTs! Assine nossa newsletter e fique ligado! Você vai receber todas as novidades no seu email.

Um abraço e até a próxima!

Gustavo Resende

Gustavo Resende

Digital Transformation Executive